Olavo de Carvalho relança "Imbecil Coletivo".
O jornalista e escritor Olavo de Carvalho está relançando o seu mais conhecido livro "O Imbecil Coletivo". Mais esquisito, encrenqueiro, bilioso e também muito engraçado, o escritor que se autoproclama o último conservador tem uma história peculiar. Foi da esquerda, foi astrólogo, se diz filósofo, hoje é católico militante radical e bushista de carteirinha.
Com sua língua afiada, uma enorme disposição para criar polêmicas e um dos melhores textos do país, Carvalho se empenha numa perseguição implacável ao PT, a Lula e seu governo. Há tempos mora em Richmond, EUA onde, segundo ele próprio diz, passa todos os tipos de agruras para se ver livre do governo petista. Governo que, é claro, deve querê-lo bem distante também. Recentemente, em seu site, Olavo de Carvalho solicitou àqueles que comunguem das mesmas idéias que ele, ou seja, fazer tudo para escorraçar o PT para bem longe, que o ajudassem com donativos para poder continuar escrevendo e trabalhando bem longe daqui.
Como ele já sabe que será hostilizado e muito criticado, como sempre, por causa de suas pentelhações e posições políticas de extremíssima-direita, ele inclui no primeiro volume da trilogia uma lista de auto-insultos para que o leitor a preencha com um "X" naqueles que achar mais adequados, poupando o escritor de ter que lê-los nos e-mails ou na imprensa.
"O Imbecil Coletivo", lançado há dez anos, tem agora sua reedição feita em 3 volumes, acrescida de novas cantigas de escárnio e mal-dizer, sempre com texto impecável e implicância crônica, quase patológica.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial