RCTV esperneia.
O grupo de rádio e televisão da Venezuela RCTV está esperneando inutilmente para reverter a decisão do presidente Hugo Chávez de cassar sua concessão de funcionamento. Para o presidente da Emissora, Marcel Granier, "o critério de Chávez para a decisão de tirar a RCTV do ar é baseado na política editorial, que desagradria o presidente da Venezuela e que a renovação da concessão tem que ser feita, a menos que se tenha cometido infrações graves contra a Lei de Telecomunicações". Para evitar o inevitável - pois Chávez ja disse que é para ir desligando as tomadas- a RCTV entrou ontem com um recurso no Supremo Tribunal da Venezuela. Quem assistiu o documentário " La revolución no será televisionada"*, esteja de qualquer lado da questão, verá que a RCTV participou, sim, ativamente, da tentativa de golpe contra Chávez em 2002, expondo a população a riscos e conspirou contra a Constituição.
Sobre o autor do golpe frustrado, Carmona Estanga, leia post abaixo.
A propósito do documentário, e deste tema, leia no blog de Luiz Carlos Azenha, "Vi o Mundo" clicando no link no alto desta página ( ou aqui ). Há uma cobertura muito boa sobre o assunto.
A RCTV está espallhando blogs e notícias por toda a internet, na tentativa de desmoralizar Chávez e abrir- mais uma vez- uma nova cizânia perigosa entre o povo da Venezuela e o seu presidente. Charges depreciativas, comentários jocosos, apelações e manipulações de informação e contra-informação estão tentando jogar o povo contra o governo e o mundo contra Chávez.
Pelo jeito parece inútil. Dia 28 de maio a RCTV terá que desligar seus aparelhos e voltar para casa.
(* quem se interessar em ter uma cópia do documentário "La revolución no será televisionada"--mais ou menos 1hora de duração--, mande um email para bpolitika@gmail.com, que receberá de grátis. Só paga, claro, o custo do CD virgem e do correio)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial