As explicações de Renan: de hora em hora a coisa piora.
O Blog Politika, indigno, às vezes ousa colocar sua pata em terrenos onde já deambularam Ruy Barbosa, Epitácio Pessoa, Nilo Peçanha, Getúlio Vargas, Ulysses Guimarães, como o Senado da República.
Desculpem a ousadia, mas como se trata do atual presidente daquela casa, Renan Calheiros, estamos mais à vontade.
É que o senador por Alagoas parece estar entrando num pântano sem fundo. Quando mais tenta escapar pior fica.
Depois de ter sua intimidade vasculhada e devassada à náusea, ele permanece sob a suspeita de ter tido suas contas pagas por lobista da empreiteira Mendes Jr.
Bem, ele disse que não, que tinha dinheiro para saldar seus compromissos (o que não impede que outros dêem uma ajudinha, embora nada esteja provado, é certo. Se ele disse que não, é não).
Torceram o nariz para a explicação, já que seu salário de senador não permite compromisso daquela monta, com Monica Veloso.
Aí ele disse que tinha outros ganhos, vendendo bois.
Foram lá e descobriram que pode até ter vendido bois, sim , mas não para quem ele disse que vendeu, pois num dos endereços que ele forneceu como sendo de seus clientes encontraram um velhinho assustado, incapaz de comprar um gato; noutro apareceu uma senhora dizendo que de boi só conhece o bife da janta da semana passada. Outros dois, um que Renan informou ter vendido 400 mil reais em arrobas de bois declarou movimento de só 23 mil reais naquele ano e o último, um açougue, disse que pode sim, ter comprado boi de Renan, só que não sabe, "pois não sei de quem compro, não tem nota nem nada. O sujeito vem mostra o boi morto, eu compro e pago, agora se foi de Renan ou outro, não sei, boi num tem carimbo".
É verdade, boi não tem carimbo, mas como se trata de boi do presidente do Senado, pelo menos nota fiscal e um atestado médico do bicho precisa, como precisa para o boi de todo mundo.
É bem provável que Renan prove que tem dinheiro para pagar a pensão para Monica Veloso e para criar o tal fundo de educação e cultura para a filha do casal.
Todavia será muito difícil explicar a veracidade dos documentos que apresentou em sua defesa.
Se para qualquer brasileiro tais atos são inomináveis, para um senador e mais, presidente do Senado, tudo isso é o que basta para ter seu mandato cassado e sua vida, agora a financeira, vasculhada.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial