RCTV, barulho é para destabilizar governo venezuelano
A dimensão desproporcional que o fim da concessão do canal venezuelano de TV, RCTV, assumiu, é um indício evidente da manipulação da informação pela oposição naquele país, a mesma que tentou o golpe frustrado de abril de 2002, contra Chávez.
Insatisfeitas com o resultado da eleições e evidentemente sustentadas pela política anti-Chávez de George W. Bush, estas mesmas forças, que em 2002 tiveram o apoio explícito da RCTV, agora cuidam de fermentar os estudantes venezuelanos, usando-os como massa de manobra para sensibilizar a opinião pública local e internacional, na tentativa de fazer crer que o fim da RCTV é uma agressão à liberdade de expressão e o início de um regime totalitário.
Completamente desfocado da realidade da Venezuela, onde a imprensa fala cobras e lagartos de Chávez e seu governo, num clima de absoluto respeito às liberdades democráticas e de expressão, o movimento desestabilizador liderado por Marcel Granier e mais meia dúzia de luas-pretas e brigadas paramilitares, vem perfeitamente ao encontro dos interesses de Bush na Venezuela.
É claro que para garantir a boquinha de onde Granier et caterva sugam bilhões de dólares há 53 anos, às custas de uma concessão pública, esse cidadão faz pacto até com o diabo, embora o diabo neste caso pense muito parecido com ele.
Mas, além dos espinhos e dos sapos que está tendo que engolir, nem tudo são flores no caminho de Granier.
O site espanhol Diagonal Web elaborou um documento que faz um levantamento do histórico de mais de duzentos casos idênticos ao da RCTV, ocorridos na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa, onde houve, de parte dos governos, fechamento, não renovação e anulação de licenças de concessão de rádio e televisão, sem que em nenhum caso tenha havido qualquer panelaço, protestos ou acusações de restrições à liberdade de expressão.
Diante da leitura deste importante documento, que mostra nos mínimos detalhes cada situação, fica evidente a manipulação política que o fim da RCTV vem tendo na mídia, que está segura daquela frase que sempre lemos nas portas dos mictórios: quem tem cu, tem medo.
Clique aqui para ler o documento " Sobre la no renovación de la señal en abierto a RCTV.
Informe sobre 236 clausuras, revocaciones y no renovaciones
de Radio y TV en 21 países del mundo, incluyendo EEUU y
Unión Europea."
Informe sobre 236 clausuras, revocaciones y no renovaciones
de Radio y TV en 21 países del mundo, incluyendo EEUU y
Unión Europea."
1 Comentários:
O blog está bom, bastante informação sobre a Venezuela. Vou te linkar lá na Periferia do império.
um abraço
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial