Pluralidade para mídia é ameaça
O Correio Brasiliense publicou uma matéria hoje, 24/10, que seria rídicula se não tivesse um pretensioso ar de pompa e conspiração.
Aliás, pior, ar de "furo".
Intitulada " Venezuela- Ameaça à soberania" e assinada por Claudio Dantas Sequeira, essa "pérola" do besteirol, me provocou um dejà-vu meio kardecista dos anos 40 ou 50, pois nesse tempo eu nem havia nascido, imaginei Carlos Lacerda esbravejando contra o Plano Cohen ou tentando impugnar a vitória de JK por ter sido eleito com os votos dos comunistas.
Sendo verdade ou não o que diz o jornalista, mas supondo até que seja, o próprio título já é um atestado de atraso de quem tem uma visão estreita e reacionária de mundo. Que raios leva um sujeito a se achar no direito de dizer que isso ou aquilo, em termos políticos, é ameaça ou não? Ou esse pachola é mesmo um reacionário e aí o melhor que se faz é largá-lo para lá, ou ele está está apenas garantindo o leite do moleque e o calçado da patroa.
Se é verdade que se quer organizar no Brasil os famosos Círculos Bolivarianos, que se faça, ora, entre quem quiser, saia quem quiser, proteste quem quiser, como ele. Mas calçar a sapatilha japonesa da ameaça num movimento político, que poderia ser Hare Krishna, de solidariedade aos gays idosos ou de judeus para Cristo, já é ir além das sandálias.
Leia um trecho:
" A infiltração ideológica( PUTZ!- nota do blog ) do governo de Hugo Chávez no Brasil vai muito além do lançamento do livro Simón Bolívar – o Libertador. O Correio descobriu que o mandatário venezuelano tem um projeto político especial para o país, no qual assenta as bases de uma luta revolucionária(PUTZ!!-nota do blog) em prol do socialismo do século 21. Parece piada, mas não é. O trabalho de campo está sendo coordenado pelo venezuelano Maximilian Arvelaiz, homem de confiança de Chávez. Há quase um mês, ele percorre várias capitais brasileiras com a missão de reorganizar os Círculos Bolivarianos e outras unidades de apoio à causa chavista. "
Quem quiser ler mais vai ter que ir ao site do Correio Braziliense, pois me recuso a facilitar a vida deste artigo, aqui.
Em tempo: tem muita gente boa apoiando e se envolvendo na criação dos Círculos Bolivarianos entre nós.
Bem-vinda a diversidade intelectual e política.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial