Criação de empregos formais no trimestre é a maior em 16 anos
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (17) pelo Ministério do Trabalho apontam para a criação de 554 mil postos de trabalho com carteira assinada no primeiro trimestre deste ano, o que representa recorde histórico para este período. A série de dados do Caged tem início em 1992.
Contra os três primeiros meses de 2007, quando foram criadas 399 mil vagas (recorde anterior), segundo informações do Ministério Trabalho, o crescimento no número de empregos formais criados foi de 38,7%. "Esse primeiro trimestre, como dizem meus filhos, bombou", afirmou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a jornalistas.
Para o ano de 2008 fechado, o ministro Lupi manteve a previsão de criação de 1,8 milhão de postos de trabalho com carteira assinada. "Vai ser novo recorde, apesar da taxa de juros", disse ele em referência à decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC de elevar os juros de 11,25% para 11,75% ao ano. Em 2007, recorde para um ano fechado, foram criados 1,61 milhão de empregos formais.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial