DataFolha: Lula toma eleitores de Alckmin e ganha dianteira de 12%.
A primeira pesquisa de intenção de voto para presidente depois do debate da Band, realizada e publicada ontem pelo DataFolha, mostra um salto ornamental de 12% de Lula à frente de Alckmin. Nela o candidato petista aparece com 56% de intenção de voto e Alckmin com 44% dos votos válidos. A pesquisa conclui também que o mesmo universo consultado acha que Lula e Alckmin empataram no debate. Isso conduz à dedução de que os votos acrescidos aos percentuais de Lula certamente saíram do embornal de Alckmin.
Alckmin desdenhou e disse que as pesquisas estão erradas e que a disputa está zero a zero.
Lula disse que a oncinha vai beber água.
Pela análise da maioria dos blogs e colunas de analistas políticos, quase todos são categóricos em afirmar que a situação de Alckmin é péssima e de difícil recuperação. "Alckmin foi um misto de Collor e Lacerda: agressivo e arrogante", disse Jânio de Freitas.
A estratégia de Alckmin de entrar na campanha com o pé na cara de seu adversário, desqualificando-o como pessoa ao invés de discutir suas idéias e projetos, parece não estar colando. Alckmin, numa entrevista hoje à rádio CBN, menosprezou a pesquisa e disse que sua tática de agressividade não vai mudar, pois ele é porta-voz da indignação do povo. É, mas pelo jeito o povo não quer lhe dar esta procuração.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial