Lobo perde o pêlo mas não perde o vício
"Veja" e companhia não parecem dar sinal de que pretendem ensarilhar armas. Pelo jeito não deram bola para as urnas. Como o lobo, pode perder o pêlo mas não abandona seus velhos hábitos.
O resultado das eleiçoes, que deveria ter servido de prenúncio para a grande imprensa de que os tempos estão mudando, não produziu efeitos pedagógicos.
Como dizia o velho Chatô, precursor da mídia autoritária e prepotente, muitas vezes só se corrige um abusado com surras corretivas de rabo de tatu. Usando a frase do velho capitão como metáfora, foi mais ou menos isso que fez hoje o delegado da Polícia Federal Moysés Eduardo Ferreira com cinco repórteres da revista Veja, convocados para depor.
Curto e grosso, como convém a um delegado que se preze, Ferreira quis saber da repórter Julia Duailibi quem era o editor responsável pela "falácia" escrita por ela e publicada na revista, de que a Polícia Federal estaria armando uma "operação abafa" para livrar a cara de Freud Godoy das acusações de envolvimento na compra do já carcomido "dossiê Vedoin".
O delegado considerou muito graves as acusações de Veja que envolviam o diretor-executivo da Superintendência da PF, Severino Alexandre.
Sem dar muita bola para o desconforto e a demora do depoimento reclamados pela repórter, Ferreira liqüidou: "Se você ficou duas horas, seu chefe vai ficar quatro".
É claro que o espírito de corpo falou mais alto. Mais do que depressa, o portal de notícias G1, da Globo, reproduziu na íntegra a nota da Editora Abril* sobre o espisódio ocorrido na PF.
Além de Júlia Duailibi foram ouvidos também Camila Pereira e Marcelo Carneiro, da mesma revista.
O espisódio engrossa o caldo da indignação que vai se alastrando pelo país em razão da atitude parcial e unilateral que a grande imprensa adotou durante o processo eleitoral, imundando sua missão e sua obrigação de informar e instruir a opinião pública.
(*sobre a verdadeira face Editora da Abril clique aqui e leia artigo publicado no blog Politika.)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial