Lula e Chávez inauguram ponte na Venezuela.
Os presidentes Lula e Hugo Chávez, da Venezuela, inauguraram hoje, em Ciudad Guayana, uma ponte sobre o Rio Orinoco. A obra, a maior da américa latina, beneficiará de maneira direta as cidades de Anzoátegui, Bolívar, Monagas e Delta Amacuro, próximas à fronteira com Roraima e Amazonas. A obra, construída pela empresa brasileira Odebrecht com recursos brasileiros e venezuelanos, teve o assessoramento de engenheiros especialistas da Dinamarca, Inglaterra, Alemanha e Brasil.
A ponte tem 3 mil 156 metros e um viaduto de 758 metros de comprimento.
A ponte tem 3 mil 156 metros e um viaduto de 758 metros de comprimento.
Clique abaixo para ver para ver os desenhos técnicos e fotos da obra, que levou cinco anos para ser construída e que tem pistas para automóveis, veículos de carga e uma estrada de ferro. A ponte é a segunda sobre o Rio Orinoco e é de enorme importância para a economia dos dois países e para a integração econômica norte/sul do Mercosul. Uma terceira começará a ser construída agora para ficar pronta daqui a 4 anos.
Para se ter uma idéia da importância da obra para a economia da região basta lembrar os números relacionados com o petróleo: a chamada Faixa do Orinoco tem 260 bilhões de barris de petróleo pesado, que junto com os 87 bilhões de barris de petróleo convencional fazem da Venezuela o país com as maiores reservas do mundo.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial