César Maia demove a última virtude de Pinochet
Depois que foram descobertos os milhões de dólares desviados por Pinochet para os EUA por debaixo dos panos, para uma conta pessoal, até seus defensores mais empedernidos resolveram abandoná-lo. Foi demais até para eles, que tinham na honestidade do ditador sua única qualidade a ser lembrada.
Para muitos brasileiros e chilenos a invejável estabilidade daquela economia andina é que era a virtude, pelo menos uma, a ser creditada ao de cujus.
Pois então acabou. O prefeito do Rio, César Maia, em seu ex-blog, desmente o mito de que teria sido obra de Pinochet o bom desempenho da economia chilena.
A morte, portanto, mostra ao mundo a verdadeira face do ditador: um homem sem virtudes.
Veja o que diz o ex-blog de César Maia:
"PINOCHET !" "Enganam-se os que atribuem a Pinochet os antecedentes da vigorosa economia chilena de hoje. Ditador por 17 anos, iniciou com um desastre monetarista que elevou o desemprego a 40%. Apenas nos últimos cinco anos incorporou ao ministério da fazenda o economista Hernán Buchi, certamente o mais bem sucedido gestor econômico da América Latina nos últimos 50 anos e responsável direto pelo quadro atual do Chile".
César Maia viveu no Chile na condição de exilado e é profundo conhecedor da vida e da economia daquele país.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial