Novas músicas no Podcast
Quatro novas músicas foram colocadas no Podcast Politika.
1- Solitude é uma composição de Karunesh para o cd Buddha Bar. No estilo lounge, cheio de batidas hipnóticas, o cd foi publicado numa seleção musical exclusiva do famoso bar. Bem no estilão fusion, etno-groove, mistura música oriental com recursos eletrônicos. Karunesh, o grande instrumentalista alemão sofreu um grave acidente ficando entre a vida e a morte. Depois de recuperado foi para a Índia e encontrou na música daquele país sua verdadeira razão de viver. É uma música bem elegante. Confiram.
2 - A música "Espíritos" pode causar uma certa estranheza em quem nunca ouviu as músicas rituais da religião do Santo Daime. O autor desta música é Alex Polari de Alverga.
Para quem não sabe, Alex foi militante e guerrilheiro do movimento armado que lutou contra a ditadura militar brasileira pós-64. Preso e torturado, ele passou por uma terrível experiência humana. Da pequena grade de sua cela ele presenciou seu amigo Stuart Edgart Angel Jones, filho de Zuzu Angel, ser arrastado nu amarrado a um jipe militar pelo pátio do quartel onde estavam presos em São Paulo. O corpo de Stuart nunca foi achado e Alex, libertado, mudou-se para a comunidade Céu de Mapiá, na selva amazônica, se ligou ao movimento do Santo Daime e de lá nunca mais saiu.
"Espíritos", como todas as músicas evocativas do grupo do Santo Daime, foi composta durante uma "miração", como é chamado o momento das visões provocadas pelo chá ritual ingerido pelos membros do grupo. Este chá é uma mistura macerada da folha chacrona com o cipó jagube. Segundo os membros da religião, as músicas são compostas por interferência direta de forças divinas.
3 - Big my Secret é uma linda música composta e executada por Michael Nyman, considerado um dos pianistas vivos mais talentosos do mundo.
4- Finalmente uma música para homenagear a notícia mais esquisita do ano: dentro em breve algumas músicas dos Beatles já cairão em domínio público. Esta é uma delas: She Loves You. Uma homenagem à nossa irreversível velhice.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial