Eleições na França
O centro-direitista e ex-ministro do interior Nicolas Sarkozy está tecnicamente empatado com a socialista Segolène Royal (foto) na disputa pela sucessão de Jacques Chirac, para a presidência da França. O primeiro turno das eleições será no próximo dia 22 de abril e o segundo está marcado para 6 de maio.
Segolène lançou hoje uma cartilha de seu perfil e de suas idéias chamada Maintenant, (Agora) onde trata abertamente de um tema complicado na França de hoje, a imigração. Enquanto ela acha que a questao deve ser administrada tendo a tolerância como ponto principal, também prega o reconhecimento como cidadãos franceses os imigrantes que tiveram filhos nascidos na França.
Por outro lado Sarkozy, embora não empregue a expressão "imigração zero", para evitar uma ligação direta com Le Pen, autor da idéia, na prática é isso mesmo que ele pensa.
Em entrevista à Rádio França Internacional Segolène elogiou o presidente Lula e disse que quer conhecer de perto o Fórum de Porto Alegre.
Nas pesquisas de intenção de voto ficou em terceiro lugar o centrista François Bayou, com 27% e em último Jean-Marie Le Pen, de extrema direita, com 12%.
O voto na França não é obrigatório, mas as expectativas são de que 41 milhões de eleitores compareçam às urnas.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial