STF torna réus todos os 40 acusados
O STF (Supremo Tribunal Federal) recebeu nesta terça-feira (quinto dia de julgamento do caso 'mensalão'), por unanimidade, a denúncia de lavagem de dinheiro contra o publicitário Duda Mendonça e sua sócia, Zilmar Fernandes. Com a decisão, o Supremo tornou réus todos os 40 acusados de envolvimento no esquema do 'mensalão' (suposto esquema de desvio de dinheiro público e de compra de apoio político no Congresso).
Agora, o Supremo avalia as acusações de lavagem de dinheiro e evasão de divisas contra o publicitário Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Fernandes, além de Marcos Valério e seus sócios e os dirigentes do Banco Rural.
Formação de quadrilha
Por maioria de votos, o STF recebeu nesta terça a denúncia de formação de quadrilha contra o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Na segunda-feira, o Supremo já havia tornado Dirceu réu pelo crime de corrupção ativa. O mesmo não aconteceu com a denúncia de peculato, da qual o ex-ministro escapou, na última sexta-feira. O tribunal também aceitou a denúncia de formação de quadrilha contra o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do partido José Genoino e o ex-secretário geral do partido, Silvio Pereira, que tornou-se réu no processo pela primeira vez, tendo escapado das denúncias de peculato e corrupção ativa durante o julgamento.
Com exceção de Ricardo Lewandowski, os demais ministros do STF votaram a favor do recebimento da denúncia de formação de quadrilha contra Dirceu. Em relação a Delúbio e a Silvio Pereira, a decisão foi unânime. Os ministros Eros Grau e Ricardo Lewandowski rejeitaram a denúncia contra Genoino, que foi aceita pela maioria dos ministros.
Também por formação de quadrilha, o STF decidiu abrir processo nesta terça contra Marcos Valério, Cristiano de Mello Paz, Ramon Hollerbach, Rogério Tolentino, Simone Vasconcelos, Geiza Dias, Kátia Rabello, José Roberto Salgado, Ayanna Tenório e Vinícius Samarane.
Fonte: UOL
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial