Justiça abre processo contra donos da Renascer por fraude fiscal
O juiz substituto André Carvalho e Silva de Almeida, da 30ª Vara Criminal de São Paulo, aceitou denúncia do Ministério Público paulista contra os donos da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sonia Hernandes, por crime de fraude fiscal. A partir de agora, os bispos passam a figurar como réus em mais um processo penal.
Estevam e Sonia Hernandes, conhecidos pela alcunha de "Apóstolo" e "Bispa", respondem a ação penal por prática de crimes de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, estelionato e formação de quadrilha. Ambos têm prisão preventiva decretada no Brasil.
“Eles criaram um produto que é a fé. E vendem essa fé em moldes de organização criminosa”, afirma o promotor Marcelo Mendroni. Segundo o promotor, os denunciados ainda aplicam golpes na praça e respondem a uma série de ações por falta de cumprimento com seus deveres legais, como ações de despejo. “Contraem dívidas que não podem e nem querem pagar. Prometem atividades filantrópicas que não são cumpridas. São estelionatários contumazes”, disse.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial