Ninguém segura a onda Obama
Obama vence 3 primárias e agrava crise na campanha de Hillary
Senadora perde o número dois de seu comitê eleitoral; do lado republicano, McCain vence fácil
Com as vitórias desta terça-feira, Barack Obama passa a ter mais delegados que Hillary Clinton
WASHINGTON - O senador Barack Obama venceu na terça-feira, 12, de maneira arrasadora as primárias nos Estados de Virgínia, Maryland e em Washington D.C. e aprofundou a crise no comitê da senadora Hillary Clinton. A ex-primeira-dama perdeu Mike Henry, o número 2 de sua campanha, que pediu demissão. Do lado republicano, o senador John McCain, favorito à nomeação do partido, também derrotou Mike Huckabee nas três prévias e ficou ainda mais próximo da vitória.
Carisma de senador provoca ''Obamamania''
O entusiasmo de boa parte do eleitorado com o senador democrata Barack Obama é tão grande que beira o culto à personalidade
Toda vez que aparece uma notícia sobre o pré-candidato democrata Barack Obama, Justin Madden manda uma mensagem ou liga para atualizar sua namorada, Priscila, e vice-versa. Eles têm ido a comícios distribuir buttons e folhetos. Justin, que é editor de cinema, vai fazer um filme sobre os eleitores de Obama na Pensilvânia, doando seu trabalho para a campanha. Veja o especial ( no Portal Estadão)das prévias "Nunca tinha feito campanha para nenhum candidato na vida, Obama é o primeiro que me dá esse tipo de entusiasmo", diz Justin, que tem 36 anos. "Nunca vi ninguém - ator, político, religioso - emocionar uma multidão como Obama."Senador pelo Illinois, Obama não tem eleitores, tem seguidores, segundo a piada que corre. "Obâmatos" (autômatos do Obama)e "obamaníacos" são alguns dos apelidos para os fãs mais fervorosos do pré-candidato democrata à presidência. Ao contrário da pré-candidata Hillary Clinton, que ganha voto em cima de suas políticas e do legado de seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, Barack Obama "inspira" seus eleitores com a retórica de mudança e com a simples força de seu carisma.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial