Caso Isabella e a ética profissional do advogado
A polícia é uma instância pública, de serviço público e nesta condição arrasta consigo a obrigação da idoniedade, da imparcialidade.
O advogado de um criminoso tem apenas a responsabilidade de livrar ou minimizar o papel seu cliente no crime.É uma ação privada, cujo interessado é apenas o criminoso. Nesta esfera de coisas o que a polícia diz deve ser tomado com a voz do interesse público e que o advogado diz a voz do interesse do seu cliente.
Veja abaixo um vídeo produzido pela rede Globo que reconstrói todo o cenário do crime do assassinato de Isabella. Nele, a palavra da polícia é categórica e tudo aponta o pai e a madastra como autores diretos do assassinato da menina. O advogado do casal tenta desmontar evidências que a polícia técnica e medicina legal descobriram. Em quem devemos acreditar? Vejam:
1 Comentários:
É preciso mais cuidado com as reportagens mentirosas. A própria justiça esclareceu posteriormente que o sangue na sapatilha não era de Isabella. Continua-se fazendo reportagens com detalhes inventados induzindo a população a erro,são duas vidas de dois jovens e de duas crianças que estão em jogo. São interpretações absurdas, mal intencionadas. Por que achar que foram eles, eles algum dia maltrataram as crianças? A altura de 1,20m não seria a altura de Isabella, correndo do agressor. O sangue na fralda era de Isabella onde está dito, foi possível identificar o DNA da menina no carro, então que quantidade de sangue era essa? E o sangue nas roupas de Ana Jatobá, segundo o próprio promotor eram de menstruação, que estava com hemorragia quando foi presa. Será que as pessoas não conseguem imaginar mil uma histórias com estes argumentos. Se fosse uma novela certamente achariam inverossímil, assim deixam-se envolver pelo tom bombástico cheio de certezas, que impede as pessoas de pensarem. Se fosse você que chegasse em casa com o filho Pietro, que nada viu, não encostaria na janela para ver o que estava acontecendo? Se toda a família subisse junta lá pelas 11, 11:20 deixaria o carro ligado para ir desligá-lo às 11:36, e por aí vai um bando de incorências...
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial