Uribe apóia base militar dos EUA na Colômbia e rejeita Conselho de Defesa Sul-americano
O Presidente colombiano Alvaro Uribe disse nesta quarta-feira que há possibilidade dos Estados Unidos instalarem um base militar no páis, embora negue que o projeto seja na fronteira com a Venezuela.
Na semana pasada, o embaixador dos Estados Unidos na Colômbia, William Brownfield, sugiriu a possibiliadade de uma base "anti-drogas" no país em vista da promessa do presidente Rafael Correa de fechar a base de Manta no Equador.
Uribe, em entrevista a RCN, também afirmou que a Colômbia não assinará o acordo de formação do Conselho de Defesa Sul-americano (CSD), proposto pelo governo brasileiro para acontecer durante a reunião de constituíção da União de Nações Sul-Americanas (Unasul). A criação do organismo de defesa regional será discutida em Brasília, neste 23 de maio, em reunião de cúpula da Unasul.
Devido a problemas diplomáticos com a Venezuela e Equador, o presidente Uribe informou que a Colômbia renunciou a primeira presidência da Unasul, deixando para o Chile assumir o posto. Escute a entrevista de Uribe a RCN clicando aqui.
(da Periferia do Império)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial