Câmara dos EUA veta pacote de ajuda e Bovespa pára
O pacote de medidas de ajuda ao sistema financeiro recebeu 226 votos contra e 207 a favor.
SÃO PAULO - Na primeira votação, a Câmara americana vetou o pacote de medidas de ajuda ao sistema financeiro. Foram 207 votos a favor e 226 contra. O Partido Democrata, de oposição ao governo do presidente George W. Bush, deu 141 votos a favor do pacote e 94 contra. O Partido Republicano, de Bush, deu apenas 66 votos a favor e 132 contra. Um deputado não votou. Os números não são definitivos, porque o processo de votação não foi formalmente encerrado. Neste momento, os líderes da Câmara tentam reverter o resultado.
Em pauta, estava a liberação de US$ 700 bilhões para a compra de títulos podres - com lastro em hipotecas inadimplentes -, a redução dos salários de executivos das instituições financeiras e a renegociação de contratos de hipotecas para ajudar proprietários com problemas para pagar dívidas.
Logo após a decisão, o mercado, que já estava ruim, ficou ainda pior. A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) caiu para 10% e foi acionado o sistema de circuit breaker - que é o mecanismo utilizado pela Bovespa que permite, na ocorrência de movimentos bruscos de mercado, o amortecimento e o rebalanceamento das ordens de compra e de venda.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial