A Cooperação Internacional contra Dantas
A entrevista do procurador Rodrigo De Grandis à Folha (clique aqui, para assinantes Folha ou UOL) trouxe uma informação relevante. A de que os Ministérios Públicos dos Estados Unidos, Inglaterra e Suiça estão avaliando abrir ações penais contra Daniel Dantas.
Há informações de que essas equipes estavam no Brasil.
É sinal de que já existiam processos nesses países, provavelmente por lavagem de dinheiro. O bloqueio de US$ 45 milhões de dinheiro de Dantas na Inglaterra está nesse contexto.
Se for aberto processo penal contra Dantas, em qualquer desses países, toda a estratégia de desqualificação das provas - com a ajuda do próprio presidente do Supremo Tribunal Federal e de parte da mídia - irá por água abaixo. Não haverá como Dantas ser condenado em país de primeiro mundo e as provas contra ele serem desqualificadas no Brasil.
Não há contemplação com a lavagem de dinheiro, hoje em dia. A prova é o que está ocorrendo com a UBS e outros bancos suiços, cujas contas estão sendo devassadas por autoridades nacionais em vários países de primeiro mundo. As autoridades policiais, nesses países, vão atrás até dos procuradores desses fundos.
Aparentemente, essa ação torna a Satiagraha ainda mais irreversível.
Vai expor ao ridículo - de forma mais ampla, se é possível - os factóides criados pela mídia ligada a Dantas, pela CPI dos Grampos e a truculência de Gilmar Mendes.
Enviado por: luisnassif - Categoria(s): Mídia Tags relacionadas: Satiagraha
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial