Empresário diz que deu propina para Abel, amigo de Barjas Negri.
O empresário Ronildo Medeiros, donos das empresas Frontal e a Medical Equipamentos Hospitalares, disse ontem à justiça de Cuiabá que depositou dinheiro, a título de propina, na conta bancária do empreiteiro Abel Pereira, outro empresário metido na maracutaia dos sanguessungas e amigo de Barjas Negri. Barjas era Secretário-executivo do Ministério da Saúde durante a gestão de Serra, que era ministro da Saúde de FHC e assumiu seu lugar quando o titular deixou a pasta para se candidatar à presidência da República.
Medeiros disse que suas duas empresas foram criadas com o fim exclusivo de forjar resultados de licitações no Ministério da Saúde.
Ao juiz Jefferson Scheinneder, da 2ª Vara Federal de Cuiabá, disse que repassava a Abel o equivalente a 6,5% do valor de cada uma das ambulâncias vendidas a cerca de 500 prefeituras entre 2001 e 2002.
Eduardo Silveira Mello Rodrigues, advogado e defensor de Abel Pereira, disse que seu cliente jamais recebeu dinheiro de propina do esquema dos sanguessugas. "Não existe qualquer depósito dos Vedoin para Abel, quer direta quer indiretamente."
É verdade, ninguém disse que os Vedoin fizeram depósitos para ele. Quem disse que fez foi Medeiros, ele próprio.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial