BOLA PERDIDA
Roberto Carlos mancou e chutou para fora ao impedir, na justiça, que sua biografia não-autorizada, escrita por Paulo Cesar Araujo e publicada pela Planeta circulasse livremente. O tiro saiu pela culatra. A obra seqüestrada e que será certamente reciclada como papel velho acaba de ganhar, como profetizou Kika Abrino em seu blog, o indestrutível mundo virtual.
A internet está fervilhando e já se pode achar o livro em centenas de sites para baixar, ler, imprimir. Veja aqui.
O mais interessante nisto tudo é que, além do leitor que agora pode ter o livro de graça, niguém lucrou nada com o episódio. Estranho mundo onde todos perdem e ninguém ganha, o que lembra a surrada piada do sapo e do escorpião: um escorpião queria atravessar o rio e, como não sabia nadar, pediu ao sapo para levá-lo nas costas. O sapo, desconfiado, disse que não, pois no meio da travessia o escorpião o envenanaria. O escorpião retruca que só um estúpido faria isso pois se o envenenasse no meio da travessia ambos morreriam. O sapo ponderou, concordou e resolveu dar a a carona. No meio do rio o escorpião levanta o ferrão e enfia fundo o veneno nas costas dos sapo. Já sem ar, afundando, o sapo com a voz arrastada pergunta ao escorpião por quê ele fez aquilo, já que ambos morreriam. O sapo respondeu: - é, não pude evitar, esta a minha natureza, sou assim.
1 Comentários:
Maravilha, Rei! Demorou!
Mas tem o seguinte: circula por aí que a cópia é falsa (http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1598638-EI4802,00.html); além de esta notícia também estar no site da própria PDL - Projeto Democratização da Leitura (http://www.portaldetonando.com.br/forumnovo/portal.php), e na página do livro dentro do fórum PDL (http://www.portaldetonando.com.br/forumnovo/viewtopic.php?p=22968#22968).
Então em quem a gente acredita? De qualquer maneira é isso mesmo, é proibido proibir, como cantou o censurador-monárquico. Agora, além dele ter uma bio verdadeira, mas proibida, terá outras não tão verdadeiras, mas circulantes. Ele merece. É isso que dá. Já baixei o bagulho, to lendo - e vou publicar alguns parágrafos, of course.
Bjs pra vc.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial