TEMPORÃO: ALERTA AMARELO FOI IRRESPONSÁVEL
Alerta amarelo de Cantanhêde
O Ministro Temporão, da Saúde, deu entrevista ao jornalista Luiz Carlos Azenha, onde responsabiliza a mídia pela notícia precipitada e leiga sobre a febre amarela, levando pânico à população e induzindo-a a se vacinar sem necessidade. Sem citar nominalmente a jornalista Eliane Cantanhêde, fica claro que ele dizia a respeito dela.
Já ela, em sua coluna, nem um "ops, desculpa aí, gente" para as famílias de dezenas de mortos pela notícia descabelada e mal informada.
WASHINGTON - Na segunda parte da entrevista que concedeu a este site, por telefone, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que a mídia tanto pode educar quanto deseducar o público. Aqui dou um testemunho pessoal. Quando eu era repórter da TV Globo no Rio de Janeiro, durante o governo FHC, fiz várias reportagens para o Jornal Nacional sobre o combate ao mosquito da dengue. O ministro era José Serra. Fiz as reportagens com muito prazer. Independentemente de críticas a este ou àquele governo, acho que esse é UM dos papéis da mídia, ainda mais de concessões públicas. Embora o Estado seja intermediário, o fato é que quem concede o direito de uso do ar é toda a população brasileira. E os interesses dela devem ficar acima dos interesses políticos ou econômicos dos concessionários.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial