Senador Azeredo ataca criação da Unasul sem consulta ao Congresso.
O senador Eduardo Azeredo (PSDB/MG) atacou a decisaõ do Itamaraty de garantir o funcionamento da Unasul sem aprovação legislativa.
Vindo de quem vem, o ataque perde força e substância. Azeredo foi solidário ao golpista Marcel Granier, presidente da finada RCTV da Venezuela. A RCTV teve sua licença de funcionamento não renovada pelo governo venezuelano por interferir na política do país quando apoiou abertamente o golpe de Estado contra Chávez em abril de 2005. Por desobediência à Constituição do país e por ter exposto a população a riscos gravíssimos por divulgar notícias falsas no dia do golpe liderado pela extrema direita e que levou ao poder por dois dias o presidente da Fedecámaras ( uma espécie de FIESP venezuelana ) Carmona Estanga, a RCTV teve sua concessão não renovada dois anos depois, em 2007. Pouco depois do golpe frustrado, Marcel Granier comemorava a vitória no Palácio Miraflores, ao lado de Estanga.
A vitória durou apenas 48 horas. Quando o povo soube que havia sido manipulado pela RCTV, uma multidão saiu às ruas exigindo a saida dos golpistas do palácio e o retorno imediato de Chávez ao poder, o que aconteceu 24 horas depois.
Azeredo, ano passado, fez o diabo para impedir a aprovação pelo Senado brasileiro da entrada da Venezuela no Mercosul, alegando não haver democracia na Venezuela.
Após a suspensão de funcionamento da RCTV, Azeredo cumpriu seu roteiro de assessor de Marcel Granier no Brasil, agendando entrevistas e propondo uma pomposa recepção no Congresso nacional, com direito a vez e voz, mas que acabou não se realizando.
Mas o descrédito de Azeredo não fica só nisso.
Ano passado ele teve cassado seu posto de presidente nacional do PSDB. Além de ficar provada sua participação no chamado mensalão mineiro, descobriu-se que ele foi o verdadeiro inventor das falcatruas do publicitário mineiro Marcos Valério.
O senador azeredo foi formalmente acusado de desvio de dinheiro, formação de quadrilha e estelionato.
O PSDB, quando quiser levantar alguma bandeira contra iniciativas do governo Lula, deveria pelo menos achar um porta-voz com com uma folha corrida menos comprometida.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial