Defensores da autonomia querem manter 'mamata', acusa Morales
O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou neste sábado que os defensores da autonomia dos Departamentos (Estados) mais ricos do país reagem às medidas do seu governo porque não querem perder a "mamata".
As declarações do presidente foram feitas a poucas horas do referendo pela autonomia que será realizado em Santa Cruz neste domingo."Com o pretexto da autonomia na região do Oriente (onde está o Departamento de Santa Cruz), apesar de que não sejam todos, algumas famílias continuam na luta para não perder privilégios. Eles não querem perder a mamata", afirmou.
Na votação deste domingo, os eleitores de Santa Cruz deverão marcar "sim" ou "não" à autonomia política e econômica do Departamento, aprovando ou rejeitando um estatuto que amplia os poderes estaduais frente à administração do governo central, em La Paz.
Morales disse ainda, segundo a agência oficial, ABI, que na Bolívia todos são "originários" (nascidos de povos indígenas), mas a diferença, destacou, é que uns são "indígenas pobres" e outros "líderes cívicos, mas muito ricos".
(Marcia Carmo, enviada especial da BBC Brasil em Santa Cruz de la Sierra)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial