Sobel pede afastamento da Congregação Israelita e diz que nunca teve intenção de furtar nada na vida.
A Congregação Israelita Paulista emitiu agora à noite uma nota oficial, onde aceita o pedido de afastamento temporário do cargo de presidente, feito pelo rabino Henry Sobel, acusado de furtar gravatas em lojas de Palm Beach.
É a seguinte a nota da CIP:
"A Congregação Israelita Paulista (CIP), consternada e preocupada com as notícias que vêm sendo veiculadas, envolvendo o Rabino Henry I. Sobel, acaba de receber o seu pedido de afastamento temporário das funções de presidente do Rabinato. O Rabino Sobel está há mais de 35 anos na CIP, atuando como líder comunitário, tendo prestado ao longo desses anos serviços relevantes à sociedade como um todo. A CIP, com todo respeito e consideração que tem pelo seu rabino, aceitou seu pedido colocando-se à disposição para ajudá-lo no que for necessário.
São Paulo, 29 de março de 2007
Congregação Israelita Paulista"
Sobel emitiu o seguinte comunicado, através de sua assessoria:
"Jamais tive a intenção de furtar qualquer objeto em toda a minha vida. Pessoalmente, estou habituado a enfrentar crises e acusações de que posso me defender. Só não posso admitir que tentem desqualificar os valores morais que sempre defendi".