29 abril 2008
Não é raro jogadores de futebol se envolverem em badernas, acidentes automobilísticos fatais, confusões, brigas, bebedeiras e pancadarias. Normalmente oriundos da classe social D-, a fama e a fortuna acabam por baratinar a cabeça dessa molecada que sai deslumbrada numa espécie de delírio de onipotência. Mas uma coisa é nova neste tipo de escândalo e vem no episódio envolvendo Ronaldo fenômeno: o mau gosto.
Um sujeito que já dividiu o leito com a Cicarelli e Milene Rodrigues ( uma de cada vez, acho...), encarar três travestis, sendo que um tem bigodes como o do Kaiser, é preciso estar meio doido.
A notícia já bombou no jornal Corriere della Sera, (veja aqui) da Itália, que comentou o fato na sua edição de hoje. Mas a versão mais apropriada veio mesmo do colunista Tutty Vasques:
"A polícia ainda não deu o caso por encerrado, mas já tem uma versão fechada para o que aconteceu com Ronaldo na madrugada de domingo. O Fenômeno teria sentido o tendão patolar no motel."
Só pode.
50,4% dos brasileiros querem 3º mandato para Lula. Folha de SP esconde e Globo nem tchuns.
Embora a pesquisa CNT/Census aponte que a maioria do povo brasileiro quer um terceiro mandato para Lula, a Folha de São Paulo dá a notícia longe da primeira página. Na edição de 2 de dezembro de 2007, quando a pesquisa Datafolha dava rejeição ao terceiro mandato por 65% dos entrevistados, o resultado saiu como berro impresso na primeira página.
Segundo o blog do Eduardo Guimarães, o Jornal Nacional da Rede Globo fez pior: sequer mencionou a pesquisa.
Segundo o blog do Eduardo Guimarães, o Jornal Nacional da Rede Globo fez pior: sequer mencionou a pesquisa.
Sarkozy é avaliado negativamente por 64% dos franceses
O Presidente Nicolas Sarkozy mereceu a opinião negativa de 64% dos franceses, de acordo com uma sondagem do instituto BVA divulgada pela revista francesa l'Express nesta terça-feira. O resultado da pesquisa de opinião é a mais negativo para um presidente francês deste que o instituto iniciou as sondagens, em 1981.Outras pesquisas de opinião, divulgados no aniversário do primeiro turno eleições presidenciais francesas de 2007, mostraram que 72% dos inquiridos estão descontentes e 79% convencidos de que o país não melhorou nada, segundo informa o português Diário Digital. O Terra Magazine também aborda o resultado da pesquisa no artigo "Dilemas de Sarkozy".(Periferia do Império)
Dez dias com as Farc: dois últimos capítulos
Hoje Politika apresenta os dois últimos capítulos da série de reportagens do jornalista espanhol David Beriain sobre as Farc, Forças Armadas Revolucionárias da Colombia. Politika acompanhou e publicou toda a série, em 10 capítulos, sempre poucas horas depois que os originais eram colocados no ar pelo site ADN-Es, um canal de webtv, da Espanha. David Beriain tem 31 anos e surpreende com esta reportagem bem tratada que, embora desse a impressão em muitos momentos ser tendenciosa, conseguiu mostrar uma face límpida deste que é o mais antigo movimento insurgente em operação na mundo. Surpreende que em muitos momentos os próprios membros das FARC tratem sem meias palavras de suas ligações com a produção de coca na Colombia, sem que com isso assumam fazer parte diretamente da produção de cocaína ou do narcotráfico. As FARC cobram dos plantadores de coca uma espécie de imposto, calculado sobre a área cultivada no território sob seu domínio. Neste território, considerado área insurgente, vigoram as regras e as leis determinadas pela guerrilha. A cobrança do tributo, segundo os dirigentes das Farc, ocorreria mesmo que a exploração fosse feita com o petróleo ou outra atividade econômica qualquer.
Quem não viu vale a pena ver o documentário. É um mergulho sincero no coração das FARC.
Assista abaixo os dois útimos capítulos da série:
"As FARC vista por seus dissidentes" e "Memórias de uma paramilitar".
O movimento Paramilitar é um grupo de mercenários assassinos da Colombia que tem sido acusado de constituir-se no braço terrorista incumbido de fazer o trabalho sujo para o governo Uribe, principalmente nos embates onde se requer uso prisões ilegais, torturas e assassinatos.
O movimento Paramilitar é um grupo de mercenários assassinos da Colombia que tem sido acusado de constituir-se no braço terrorista incumbido de fazer o trabalho sujo para o governo Uribe, principalmente nos embates onde se requer uso prisões ilegais, torturas e assassinatos.
MEMÓRIAS DE UMA PARAMILITAR
AS FARC VISTA POR SEUS DISSIDENTES
Entrevista de Bill Richardson, governador do Estado do Novo México (EUA), sobre sua reunião com Chávez
Editor de diario israelense pede pena de morte para o primeiro-ministro Olmert e ministra de Relações Exteriores
"De acordo com a lei internacional, Ehud Olmert e Tzipi Livni, que lideram negociações para a entrega de Jerusalém, a capital de Israel, devem ser julgados por alta traição e condenados a morte", afirmou Aryeh Stav, editor do diário israelense ultradireitista Nativ, ao responder um questionário do Jornal Haaretz sobre o processo de negociação com a Autoridade Nacional Palestina.
Neofascista vence eleição para prefeitura de Roma.
Gianni Alemanno, o candidato da direita italiana venceu, com 53,5% dos votos, Francesco Rutelli, seu rival da esquerda. O pleito registrou baixa participação, de 63%, contra 73,5% no primeiro turno realizado há quinze dias.
Gianni Alemanno, de 50 anos, é um fascista que passou para o partido direitista Aliança Nacional. Militou desde jovem no partido neofascista Movimento Social Italiano (MSI), onde foi secretário nacional de 1988 a 1991. Em 1982 foi preso e condenado a oito meses na prisão por ter lançado um coquetel molotov contra a embaixada da União Soviética em Roma.
Durante a campanha Alemanno recusou o apoio formal do partido La Destra, de extrema direita, principalmente devido aos protestos da comunidade judaica.
Se as Farc entrarem no Brasil, "serão recebidas à bala", diz Jobim na Colômbia
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse hoje em Bogotá que se as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) entrarem no Brasil, "serão recebidas à bala", informou a EFE.
O ministro brasileiro, que se encontra na capital colombiana para reuniões com o presidente colombiano Álvaro Uribe e funcionários do país, fez a declaração após encontrar com o ministro das Relações Exteriores colombiano, Fernando Araújo.
A sabedoria de Fidel
Há exatamente um ano, em março de 2007, Politika postou um artigo de Fidel Castro publicado no jornal cubano Granma sobre a produção de biocombustíveis e a fome no mundo. No artigo, Fidel chama a atenção do mundo para o gravíssimo problema da substituição de áreas destinadas à produção de alimentos para a de grãos usados na fabricação de biocombustíveis. Só agora este problema preocupa as autoridades mundiais e da FAO.
Veja o que dizia Fidel:
"Condenados a muerte prematura por hambre y sed más de 3 mil millones de personas en el mundo
No se trata de una cifra exagerada; es más bien cautelosa. En eso he meditado bastante después de la reunión del presidente Bush con los fabricantes norteamericanos de automóviles.
La idea siniestra de convertir los alimentos en combustible quedó definitivamente establecida como línea económica de la política exterior de Estados Unidos el pasado lunes 26 de marzo."
No se trata de una cifra exagerada; es más bien cautelosa. En eso he meditado bastante después de la reunión del presidente Bush con los fabricantes norteamericanos de automóviles.
La idea siniestra de convertir los alimentos en combustible quedó definitivamente establecida como línea económica de la política exterior de Estados Unidos el pasado lunes 26 de marzo."