CONVERSAFIADA Carta Capital Blog do Mino Carta Socialismo do Século XXI MAPA MUNDI
IBGE

TV Palestina Livre ao vivo

08 maio 2008

“Investment”, continuidade de quê?

"Quando Fernando Henrique Cardoso diz que ´já deveriam ter dado a nova classificação há mais tempo´, paira uma ambigüidade: há nessa afirmação uma autocrítica inédita ou ela revela uma privação de sentido? Com a palavra, os saudosistas do cassino."
"Há seis anos o cenário era de terra arrasada. Renda estagnada, taxa de desemprego em patamares altíssimos e dívida pública de 58% em relação ao PIB compunham a aquarela de ´uma política econômica clássica´. Também fez parte dessa política do consórcio PSDB/PFL um processo de privatização criminosa do Estado brasileiro."
Os dois trechos acima fazem parte do artigo de Gilson Caroni Filho para o site Carta Maior. Clique aqui para ler a íntegra.

postado por Politika às 22:07 0 Comentários

Mídia e opinião

O monopólio da mídia brasileira é tão perverso que até de quem a gente espera uma opinião mais lúcida sempre ouvimos repetir, como papagaio, o que falaram Veja, Folha, Estadão ou Globo. Essa mídia está de tal forma enterrada dentro da classe média brasileira que passam ambos, pessoas e mídia, a ser uma coisa só e assim, como xifópagos, só podem emitir uma mesma opinião. Ninguém é capaz de tratar de um assunto cuja complexidade não se alcança. Quem não domina os fundamentos de uma opinião emitida, é incapaz de entender qualquer coisa a fundo. A opinião reproduzida, papagaiada, não resiste a um olhar.
Somente diante de uma multiplicidade de meios de comunicação é que uma sociedade será capaz de formar um ponto de vista independente e crítico.
As pessoas detestam que perguntemos para elas por que pensam assim assim, sobre determinados assuntos. Se sentem irritadas se indagamos em que se fundamenta sua visão sobre um determinado assunto, sendo que tal indagação é o ponto de partida para qualquer bate-papo mínimamente decente e até mesmo divertido.
Minha conclusão é de que estas pessoas não gostam de demonstrar que não sabem porque disseram aquilo.
Não saber ou não ter opinião sobre um determinado assunto é absolutamente normal. Mas como desenvolver, de maneira genérica, uma opinião sobre um determinado assunto se a base de nosso entendimento do dia a dia se funda em meia dúzia de editoriais que têm as mãos emporcalhadas do mais abjeto tendenciosimo?
Está difícil, por exemplo, achar um mente lúcida que veja a América Latina de hoje com a devida isenção, que consiga arrancar de sua alma os resíduos do Jornal Nacional, de Jabores, de Jôs Soares, de Folhas e Estadões. Impossível, ou quase impossível.
Enquanto prevalecer no país a legislação que permite a renovação vitalícia das concessões de uso do espaço radiofônico e televisivo, pouca coisa mudará.
Afinal, ser "Hommer" não é isso e não é isso que querem?
Quem duvida da minha palavra, faça a seguinte experiência: anotem num papel o que diz nossa imprensa golpista sobre Chávez, Evo Morales, Rafael Correa e Fidel Castro e Álvaro Uribe.
Escolha, aleaoriamente 10 pessoas, 5 conhecidas e 5 desconhecidas, e pergunte o que elas pensam deles.
Aposto 1 contra 10 que as pessoas reproduzirão a opinião da mídia golpista.
Acrescente, "mas por que vc pensa isso?" , para arrumar uma briga.

postado por Politika às 21:19 1 Comentários

OPERAÇÃO BOLÍVIA

Movimentos para interromper as mudanças na América Latina
Se estivéssemos em um jogo de estratégia, poderíamos reconhecer um conjunto de jogadas quase simultâneas que foram configurando a possibilidade de uma ruptura nos processos latino-americanos de recuperação de soberania, adverte a socióloga mexicana Ana Ester Ceceña.
Ana Ester Ceceña*
A Bolívia está em uma das encruzilhadas mais perigosas que já enfrentou nos últimos tempos. O dia 4 de maio, data da realização de um referendo convocado pela oligarquia autonomista da chamada Meia-Lua, a despeito da sua ilegalidade representa um ponto de inflexão, ou de ruptura, tanto nos processos internos como nos da América Latina em seu conjunto.
Se estivéssemos em um jogo de estratégia, poderíamos reconhecer um conjunto de jogadas quase simultâneas que foram configurando a possibilidade de uma ruptura nos processos latino-americanos de recuperação de soberania:
1. Uma campanha midiática permanente, centrada no presidente Chávez como figura do mal, que busca obstaculizar qualquer tipo de articulação alternativa daquela que é promovida pelos Estados Unidos através dos seus tratados de livre comércio, de investimento e de cooperação em segurança.
2. Uma mudança na orientação normativa dos códigos penais, tendente a criminalizar as ações de resistência civil e de defesa do território.
3. Uma tentativa de estender o Plano Colômbia para o Paraguai, desde um ano antes da última eleição, e para o México, com o argumento de que nesses países há presença ativa das FARC na forma de campos de recrutamento e treinamento. Esta ofensiva é mais intensa no caso do México, depois do ataque em Sucumbíos, onde foram assassinados quatro estudantes mexicanos e ferida uma quinta.
4. Um golpe brutal contra o processo equatoriano, violando de modo flagrante sua soberania, colocando em tensão o conjunto da região. Tão grave, tão por surpresa e tão violatório foi o ataque, que obrigou a mobilizar tropas em alerta para as fronteiras do Equador e da Venezuela, levou a um inédito debate na Cúpula de Presidentes em Santo Domingo e ao rompimento de relações, até esta data, entre a Colômbia e o Equador.
Neste caso, a mão do jogador oculto ficou ao descoberto em virtude de que tanto a Assembléia Constituinte do Equador como o presidente Correa enfrentaram o fato em toda a sua complexidade. Depois de analisar a informação técnica do bombardeio, parece fundada a suspeita de um envolvimento da base de Manta e exige-se a realização de uma auditoria que determine as atividades dessa instalação antes, durante e depois de 1º de março de 2008. E, embora esta base termine seu convênio em 2009, seu envolvimento no ataque poderia modificar sua permanência.
Pode-se dizer que apesar da jogada ter estado muito bem planejada, e aparentemente contou com apoio interno, a julgar pela omissão de informação e resposta do exército e pela restruturação posterior das cúpulas militares, seu resultado não foi completamente satisfatório. Talvez foi ousada demais para um contendor que ainda não havia se mostrado plenamente, e que terminou sendo muito mais sólido, firme e aguerrido do que se podia supor.
5. Campanhas de cooptação por parte da Embaixada dos Estados Unidos na Bolívia, como foi oportunamente denunciado pelo presidente Evo Morales, tentando desacreditar e debilitar a Assembléia Constituinte mas, adicionalmente, buscando formar essa força desestabilizadora que, ao lado da oligarquia da Meia-Lua, chegaram a propor, e organizar, um referendo ilegal e de enfrentamento.
6. Como dado aparentemente menor, se for visto isoladamente, na zona de Chaco estão sendo registrados, novamente, exercícios militares que envolvem a presença de efetivos norte-americanos. Esta região, lindeira com a zona boliviana em conflito e dotada das jazidas de gás que têm sido objeto de disputa, é cenário de exercícios militares, ou de missões chamadas humanitárias, das forças armadas estadunidenses há tempos. A partir do ano 2000, esses exercícios aumentaram, coincidindo com as impugnações à privatização e com o saque dos recursos naturais por parte das organizações sociais da região.
Durante 2006 e 2007, como parte do convênio de imunidade das tropas norte-americanas no Paraguai, concedido pelo Congresso, foi reformado o aeroporto militar de Mariscal Estigarribia, notável por seu baixíssimo tráfego, suas boas condições e suas dimensões, adequadas para receber o pouso de aeronaves “de grande envergadura”, capazes de transportar equipamento pesado e ligeiro e grandes quantidades de efetivos.Aos tradicionais MEDRETES (exercícios de atenção médica) realizados no Paraguai e àqueles que se realizam nos rios Paraguai e Paraná, somam-se hoje (notícia da última semana de abril) os exercícios Nuevos Horizontes (supostamente para construir escolas) no Chaco argentino.
7. Encerrando com fecho de ouro estas que são apenas as jogadas mais evidentes, mobiliza-se a Quarta Frota da Marina norte-americana para articular e institucionalizar as patrulhas em torno do Continente, que até agora eram feitas, cada vez com maior intensidade e presença, como operações isoladas. A Quarta Frota estabelece as novas fronteiras do Continente. Um Continente cercado a partir do mar, se a iniciativa não for impugnada.O desafio do referendo é, de fato, neste contexto, a provocação que poderia acender a mecha. A beligerância da oligarquia boliviana foi crescendo ao mesmo tempo que as declarações do embaixador dos Estados Unidos se tornavam mais agressivas contra o governo legítimo e constitucional de Evo Morales, sua agressividade parece buscar mais um confronto do que um resultado nas urnas. Uma guerra civil poderia começar, sem muito trâmite, e levaria o Continente inteiro para uma nova época de escuridão que só satisfaz aos corvos.A mesa está posta. Resta apenas a maturidade do povo boliviano para desmontar a armadilha que está fazendo crescer a tensão e acendendo a mecha. As últimas medidas de nacionalização do presidente Morales deixam ver que sua aposta é pelo compromisso, talvez ainda mais firme que quando assumiu suas funções, com o povo ativo, rebelde e mobilizado da Bolívia. “Somente o povo salva o povo”.
* Ana Esther Ceceña é socióloga, integrante do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso)

postado por Politika às 21:06 0 Comentários

Dilma dá um passeio na oposição

Quem conhece a trajetória política da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, sabe que ela quebra mas não dobra. E não foi outro que não o senador tucano Agripino Maia, vejam só, quem tentou vergá-la. Ou melhor, cutucá-la com um palito de fósforo.

Enquanto Agripino, em 1979, escovado e em punhos de renda, era nomeado pela ditadura para prefeito de Natal, poucos anos antes Dilma estava sendo barbaramente torturada, pendurada num pau-de-arara da polícia política do mesmo regime que o nomeou para a alcaidia.
E foi exatamente ele, Agripino, quem inaugurou a frustrada saraivada que a oposição programou assestar contra Dilma. A arapuca nasceu e morreu aí, batida aos pés da ministra.
O senador Maia disse que Dilma mente como mentiu para a ditadura.
Dilma respondeu assim:
"Eu tinha 19 anos. Eu fiquei três anos na cadeia. E eu fui barbaramente torturada, senador. Qualquer pessoa que ousar dizer a verdade para interrogador compromete a vida dos seus iguais. Eu me orgulho muito de ter mentido, senador. Porque mentir na tortura não é fácil. Na tortura, quem tem coragem e dignidade fala mentira. Isso faz íntegra a minha biografia que eu tenho imenso orgulho."
A ministra aproveitou para provocar o senador.
"E eu acredito, senador, que nós estávamos em momentos diferentes da nossa vida em 70", disse.
O senador Agripino Maia baixou a cabeça, catou os cacos e recolheu-se à sua humilhante biografia.

postado por Politika às 13:33 0 Comentários

Politika no Brasil



















O blog Politika foi visitado pelo Brasil a fora, nos últimos 30 dias. Veja o mapa. Cada ponto é uma cidade e o tamanho e intensidade da cor indicam os números de vistas em cada cidade.
Fonte: Google Analytics/Abril 2008

postado por Politika às 13:16 0 Comentários

Gestões de Chávez em relação ao cimento preocupam os suiços

As medidas decretada por Hugo Chávez para nacionalização da indústria do cimento, considerada estratégica pelo governo venezuelano, foram consideradas "inquietantes" pelo governo suiço, pois afetaria as fábricas da empresa de cimento suíça Holcim, informa a Swissinfo .
"A Holcim, segundo maior grupo mundial do setor, atua desde 1978 no país sul-americano. Suas fábricas em Puerto Cumarebo e San Sebastian faturam 200 milhões de dólares por ano, que representa menos de 1% de seu faturamento total, que foi de 27 bilhões de dólares em 2007.
"Hugo Chávez acusou as empresas do cimento de concentrar a produção na exportação em vez de atender o mercado interno. A medida, anunciada em 4 de abril, atinge, além da Holcim, a mexicana Cemex e a francesa Lafarge. As três empresas são as principais fabricantes de cimento do mundo e dominam o setor na Venezuela.
(notas de Periferia do Império)

postado por Politika às 02:04 0 Comentários

Chico Buaque receberá o Prêmio Cubadisco Internacional 2008

O brasileiro Chico Buarque, a cabo-verdiana Mayra Andrade, o grupo espanhol Ojos de Brujo e uma coleção de gravações inéditas do teatro espanhol Zarzuela foram os ganhadores do Prêmio Cubadisco Internacional 2008, segundo a imprensa local.Chico Buarque será homenageado pelo álbum "Carioca" editado pela Biscoito Fino, com nove temas inéditos em que "o samba e a bossa nova respiram novos ares", segundo o juri da premiação citado pela Lusa.A cabo-verdiana Mayra Andrade, que nasceu em Havana em 1985, cresceu entre o Senegal, Angola, Alemanha e Cabo Verde e ouvia na infância cantigas de ninar brasileiras, foi premiada pelo seu álbum de estréia "Navega". Mayra também foi agraciada este ano com o "Prêmio da BBC Radio de World Music 2008".A banda espanhola Ojos de Brujo ganhou com o álbum "Techarí", "um surpreendente projeto de integração de diversas linguagens muitas vezes marginalizadas pela ditadura da comercial da pop e do rock".

postado por Politika às 02:02 0 Comentários

Quem sou eu

Minha foto
Nome: Politika
Local: bpolitika@gmail.com, São Paulo, Brazil

Ver meu perfil completo

  • -Homenagem ao herói cubano José Marti. Canta Pablo Milanes.
  • -Maravilhoso vídeo aéreo do Rio, ao som de Samba do Avião, de Jobim.
  • -Protestos contra Bush em todo o mundo, ao som de "Dear President".
  • -O Mundo merece mais que Bush
  • -Sucesso no Japão. Essas duas são o máximo.
  • -Veja o Coral da Fundap, numa espetacular apresentaçãoo de "Ainda"
  • -Você não acreditaria, se não visse!!
  • -WE FUCK THE WORLD
  • -Homenagem a Fidel Castro. Música "Playa Girón", de Sylvio Rodriguez
  • -O que George W. Bush tem a dizer.
  • -Anúncio do Ak Bank, da Turquia. Muito bonito
  • -Mozart em Garrafas
  • -Quércia e Brizolla no Roda-Viva
  • -Veja e ouça a fantástica cantora uruguaia Rossana Taddei cantando "Mariposa Negra". Um blueszaço.
  • -Rossana Taddei cantando o tango "Nostalgias". Só Áudio. Não deixe de ouvir.

Artigos

  • -"Por que a reeleição de Lula" - Mino Carta
  • -"Celso Adolfo e a minha cozinheira Romilda" - Croniquinha de Reinaldo Morais
  • -"A Anatomia da Inveja" - Mauro Santayana
  • -"Paulo Betti e a mão na merda" - Aaron Zwigliano, jornalista
  • -Uma profissão como outra qualquer - Reinaldo Morais
  • -O Comissário Matos e o vereador de Rondônia - Reinaldo Morais

  • -O "11 de Setembro" e o RPG Illuminati New World Order - Reinaldo Morais
  • -Coração de Mãe - Izabel Azzi, psicanalista

Preferidos de Politika

  • -Yosmary de Rausseo - Venezuela Socialista
  • -Blog do escritor Lira Neto
  • -Gastronomia,com Ines Garçoni
  • -Blogueiros Socialistas da Venezuela

  • KikaBr
  • -Palestine - The voice of civil Society
  • -Trem da Vale do Rio Doce - Mariana/Ouro Preto. Clique e conheça o "Flickr" do maior projeto de Educação Patrimonial do Brasil.( Depois, clique em uma foto para começar a ver as imagens )
  • TeleSur Rádio

  • TeleSurTV
  • -Conheça o Blog do Prof. José Alves
  • -OPUS DEI. Conheça um blog sobre a polêmica prelazia
  • -23 de agosto: 17 anos sem Raul Seixas. Ouça a homenagem de .POLITIKA. assistindo ao vídeo de Débora Blando cantando "A Maçã", de Raul e Paulo Coelho
  • -Você já teve vontade de esganar uma atendente de telemarketing, suporte técnico ou S.A.C.? Não faça isto. Há melhor! Clique aqui.
  • -Site oficial de Chico Buarque
  • -Clique aqui para ver o video "Classe Média", com Max Gonzaga
  • - Site oficial do fotógrafo Sebastião Salgado
  • -Conheça Chema Madoz, um extraordinário fotógrafo espanhol
  • -Aleister Crowley:saiba quem foi este cara,conheça um pouco da confusão que ele criou e de como suas idéias mudaram profundamente o nosso tempo
  • -Ache quase tudo no Google Earth
  • -Ninjai: você nunca viu um desenho animado como este.
  • -As garotas de nossos avós
  • -Revista de Arquitetura e Urbanismo
  • -Poplink: aqui tem quase tudo
  • -nominimo: só feras.
  • -Gosta de TV? Então entre aqui

Postagens anteriores

  • O Mago lançado na Polonia
  • NYT publica capa do Mago
  • Harper Collins anuncia O Mago no NYT
  • Harper Collins anuncia O Mago no NYT
  • Fernando Morais entre os "catitões" - bonecos giga...

Arquivos

  • 9 de ago. de 2006
  • 10 de ago. de 2006
  • 13 de ago. de 2006
  • 14 de ago. de 2006
  • 15 de ago. de 2006
  • 16 de ago. de 2006
  • 17 de ago. de 2006
  • 19 de ago. de 2006
  • 20 de ago. de 2006
  • 21 de ago. de 2006
  • 22 de ago. de 2006
  • 23 de ago. de 2006
  • 24 de ago. de 2006
  • 28 de ago. de 2006
  • 29 de ago. de 2006
  • 30 de ago. de 2006
  • 31 de ago. de 2006
  • 1 de set. de 2006
  • 3 de set. de 2006
  • 4 de set. de 2006
  • 5 de set. de 2006
  • 11 de set. de 2006
  • 13 de set. de 2006
  • 14 de set. de 2006
  • 15 de set. de 2006
  • 16 de set. de 2006
  • 17 de set. de 2006
  • 18 de set. de 2006
  • 19 de set. de 2006
  • 20 de set. de 2006
  • 21 de set. de 2006
  • 22 de set. de 2006
  • 23 de set. de 2006
  • 24 de set. de 2006
  • 25 de set. de 2006
  • 26 de set. de 2006
  • 27 de set. de 2006
  • 28 de set. de 2006
  • 29 de set. de 2006
  • 30 de set. de 2006
  • 1 de out. de 2006
  • 2 de out. de 2006
  • 3 de out. de 2006
  • 4 de out. de 2006
  • 5 de out. de 2006
  • 6 de out. de 2006
  • 7 de out. de 2006
  • 8 de out. de 2006
  • 9 de out. de 2006
  • 10 de out. de 2006
  • 11 de out. de 2006
  • 12 de out. de 2006
  • 13 de out. de 2006
  • 14 de out. de 2006
  • 16 de out. de 2006
  • 17 de out. de 2006
  • 18 de out. de 2006
  • 19 de out. de 2006
  • 20 de out. de 2006
  • 21 de out. de 2006
  • 22 de out. de 2006
  • 23 de out. de 2006
  • 24 de out. de 2006
  • 25 de out. de 2006
  • 26 de out. de 2006
  • 27 de out. de 2006
  • 28 de out. de 2006
  • 29 de out. de 2006
  • 30 de out. de 2006
  • 31 de out. de 2006
  • 1 de nov. de 2006
  • 2 de nov. de 2006
  • 3 de nov. de 2006
  • 4 de nov. de 2006
  • 5 de nov. de 2006
  • 6 de nov. de 2006
  • 7 de nov. de 2006
  • 8 de nov. de 2006
  • 9 de nov. de 2006
  • 10 de nov. de 2006
  • 12 de nov. de 2006
  • 13 de nov. de 2006
  • 14 de nov. de 2006
  • 15 de nov. de 2006
  • 16 de nov. de 2006
  • 17 de nov. de 2006
  • 18 de nov. de 2006
  • 19 de nov. de 2006
  • 20 de nov. de 2006
  • 21 de nov. de 2006
  • 22 de nov. de 2006
  • 23 de nov. de 2006
  • 24 de nov. de 2006
  • 25 de nov. de 2006
  • 27 de nov. de 2006
  • 29 de nov. de 2006
  • 30 de nov. de 2006
  • 1 de dez. de 2006
  • 2 de dez. de 2006
  • 3 de dez. de 2006
  • 4 de dez. de 2006
  • 5 de dez. de 2006
  • 6 de dez. de 2006
  • 7 de dez. de 2006
  • 8 de dez. de 2006
  • 9 de dez. de 2006
  • 10 de dez. de 2006
  • 11 de dez. de 2006
  • 12 de dez. de 2006
  • 13 de dez. de 2006
  • 14 de dez. de 2006
  • 15 de dez. de 2006
  • 16 de dez. de 2006
  • 17 de dez. de 2006
  • 18 de dez. de 2006
  • 19 de dez. de 2006
  • 20 de dez. de 2006
  • 21 de dez. de 2006
  • 26 de dez. de 2006
  • 27 de dez. de 2006
  • 28 de dez. de 2006
  • 29 de dez. de 2006
  • 30 de dez. de 2006
  • 31 de dez. de 2006
  • 1 de jan. de 2007
  • 2 de jan. de 2007
  • 3 de jan. de 2007
  • 4 de jan. de 2007
  • 5 de jan. de 2007
  • 6 de jan. de 2007
  • 8 de jan. de 2007
  • 9 de jan. de 2007
  • 12 de jan. de 2007
  • 16 de jan. de 2007
  • 17 de jan. de 2007
  • 18 de jan. de 2007
  • 20 de jan. de 2007
  • 21 de jan. de 2007
  • 22 de jan. de 2007
  • 23 de jan. de 2007
  • 30 de jan. de 2007
  • 31 de jan. de 2007
  • 1 de fev. de 2007
  • 2 de fev. de 2007
  • 4 de fev. de 2007
  • 5 de fev. de 2007
  • 9 de fev. de 2007
  • 10 de fev. de 2007
  • 14 de fev. de 2007
  • 16 de fev. de 2007
  • 26 de fev. de 2007
  • 27 de fev. de 2007
  • 28 de fev. de 2007
  • 1 de mar. de 2007
  • 2 de mar. de 2007
  • 4 de mar. de 2007
  • 5 de mar. de 2007
  • 6 de mar. de 2007
  • 7 de mar. de 2007
  • 8 de mar. de 2007
  • 9 de mar. de 2007
  • 12 de mar. de 2007
  • 13 de mar. de 2007
  • 14 de mar. de 2007
  • 15 de mar. de 2007
  • 16 de mar. de 2007
  • 17 de mar. de 2007
  • 18 de mar. de 2007
  • 19 de mar. de 2007
  • 20 de mar. de 2007
  • 21 de mar. de 2007
  • 22 de mar. de 2007
  • 23 de mar. de 2007
  • 24 de mar. de 2007
  • 25 de mar. de 2007
  • 26 de mar. de 2007
  • 27 de mar. de 2007
  • 28 de mar. de 2007
  • 29 de mar. de 2007
  • 30 de mar. de 2007
  • 31 de mar. de 2007
  • 1 de abr. de 2007
  • 2 de abr. de 2007
  • 3 de abr. de 2007
  • 4 de abr. de 2007
  • 5 de abr. de 2007
  • 6 de abr. de 2007
  • 7 de abr. de 2007
  • 8 de abr. de 2007
  • 10 de abr. de 2007
  • 12 de abr. de 2007
  • 13 de abr. de 2007
  • 15 de abr. de 2007
  • 16 de abr. de 2007
  • 17 de abr. de 2007
  • 18 de abr. de 2007
  • 19 de abr. de 2007
  • 20 de abr. de 2007
  • 21 de abr. de 2007
  • 22 de abr. de 2007
  • 23 de abr. de 2007
  • 24 de abr. de 2007
  • 25 de abr. de 2007
  • 26 de abr. de 2007
  • 28 de abr. de 2007
  • 29 de abr. de 2007
  • 30 de abr. de 2007
  • 2 de mai. de 2007
  • 3 de mai. de 2007
  • 4 de mai. de 2007
  • 6 de mai. de 2007
  • 7 de mai. de 2007
  • 8 de mai. de 2007
  • 9 de mai. de 2007
  • 10 de mai. de 2007
  • 11 de mai. de 2007
  • 12 de mai. de 2007
  • 13 de mai. de 2007
  • 14 de mai. de 2007
  • 15 de mai. de 2007
  • 16 de mai. de 2007
  • 17 de mai. de 2007
  • 18 de mai. de 2007
  • 19 de mai. de 2007
  • 20 de mai. de 2007
  • 21 de mai. de 2007
  • 22 de mai. de 2007
  • 23 de mai. de 2007
  • 24 de mai. de 2007
  • 25 de mai. de 2007
  • 26 de mai. de 2007
  • 27 de mai. de 2007
  • 28 de mai. de 2007
  • 29 de mai. de 2007
  • 30 de mai. de 2007
  • 31 de mai. de 2007
  • 1 de jun. de 2007
  • 2 de jun. de 2007
  • 3 de jun. de 2007
  • 4 de jun. de 2007
  • 5 de jun. de 2007
  • 6 de jun. de 2007
  • 7 de jun. de 2007
  • 8 de jun. de 2007
  • 9 de jun. de 2007
  • 10 de jun. de 2007
  • 11 de jun. de 2007
  • 13 de jun. de 2007
  • 14 de jun. de 2007
  • 15 de jun. de 2007
  • 16 de jun. de 2007
  • 17 de jun. de 2007
  • 18 de jun. de 2007
  • 19 de jun. de 2007
  • 20 de jun. de 2007
  • 21 de jun. de 2007
  • 22 de jun. de 2007
  • 24 de jun. de 2007
  • 25 de jun. de 2007
  • 26 de jun. de 2007
  • 27 de jun. de 2007
  • 29 de jun. de 2007
  • 30 de jun. de 2007
  • 1 de jul. de 2007
  • 2 de jul. de 2007
  • 3 de jul. de 2007
  • 5 de jul. de 2007
  • 6 de jul. de 2007
  • 9 de jul. de 2007
  • 10 de jul. de 2007
  • 11 de jul. de 2007
  • 12 de jul. de 2007
  • 13 de jul. de 2007
  • 14 de jul. de 2007
  • 15 de jul. de 2007
  • 16 de jul. de 2007
  • 17 de jul. de 2007
  • 18 de jul. de 2007
  • 19 de jul. de 2007
  • 20 de jul. de 2007
  • 21 de jul. de 2007
  • 23 de jul. de 2007
  • 24 de jul. de 2007
  • 25 de jul. de 2007
  • 26 de jul. de 2007
  • 27 de jul. de 2007
  • 28 de jul. de 2007
  • 29 de jul. de 2007
  • 30 de jul. de 2007
  • 31 de jul. de 2007
  • 1 de ago. de 2007
  • 2 de ago. de 2007
  • 3 de ago. de 2007
  • 4 de ago. de 2007
  • 5 de ago. de 2007
  • 7 de ago. de 2007
  • 10 de ago. de 2007
  • 11 de ago. de 2007
  • 12 de ago. de 2007
  • 13 de ago. de 2007
  • 14 de ago. de 2007
  • 15 de ago. de 2007
  • 16 de ago. de 2007
  • 17 de ago. de 2007
  • 18 de ago. de 2007
  • 19 de ago. de 2007
  • 20 de ago. de 2007
  • 21 de ago. de 2007
  • 22 de ago. de 2007
  • 23 de ago. de 2007
  • 24 de ago. de 2007
  • 26 de ago. de 2007
  • 27 de ago. de 2007
  • 28 de ago. de 2007
  • 29 de ago. de 2007
  • 30 de ago. de 2007
  • 31 de ago. de 2007
  • 1 de set. de 2007
  • 2 de set. de 2007
  • 3 de set. de 2007
  • 4 de set. de 2007
  • 5 de set. de 2007
  • 6 de set. de 2007
  • 7 de set. de 2007
  • 8 de set. de 2007
  • 9 de set. de 2007
  • 10 de set. de 2007
  • 11 de set. de 2007
  • 12 de set. de 2007
  • 13 de set. de 2007
  • 14 de set. de 2007
  • 15 de set. de 2007
  • 16 de set. de 2007
  • 17 de set. de 2007
  • 18 de set. de 2007
  • 19 de set. de 2007
  • 20 de set. de 2007
  • 21 de set. de 2007
  • 22 de set. de 2007
  • 23 de set. de 2007
  • 24 de set. de 2007
  • 25 de set. de 2007
  • 26 de set. de 2007
  • 27 de set. de 2007
  • 28 de set. de 2007
  • 30 de set. de 2007
  • 1 de out. de 2007
  • 2 de out. de 2007
  • 3 de out. de 2007
  • 4 de out. de 2007
  • 5 de out. de 2007
  • 7 de out. de 2007
  • 8 de out. de 2007
  • 9 de out. de 2007
  • 10 de out. de 2007
  • 11 de out. de 2007
  • 12 de out. de 2007
  • 13 de out. de 2007
  • 14 de out. de 2007
  • 15 de out. de 2007
  • 16 de out. de 2007
  • 17 de out. de 2007
  • 18 de out. de 2007
  • 19 de out. de 2007
  • 20 de out. de 2007
  • 21 de out. de 2007
  • 25 de out. de 2007
  • 26 de out. de 2007
  • 27 de out. de 2007
  • 28 de out. de 2007
  • 29 de out. de 2007
  • 30 de out. de 2007
  • 31 de out. de 2007
  • 1 de nov. de 2007
  • 2 de nov. de 2007
  • 3 de nov. de 2007
  • 4 de nov. de 2007
  • 5 de nov. de 2007
  • 6 de nov. de 2007
  • 7 de nov. de 2007
  • 8 de nov. de 2007
  • 9 de nov. de 2007
  • 10 de nov. de 2007
  • 11 de nov. de 2007
  • 12 de nov. de 2007
  • 13 de nov. de 2007
  • 14 de nov. de 2007
  • 16 de nov. de 2007
  • 17 de nov. de 2007
  • 21 de nov. de 2007
  • 22 de nov. de 2007
  • 23 de nov. de 2007
  • 25 de nov. de 2007
  • 26 de nov. de 2007
  • 27 de nov. de 2007
  • 28 de nov. de 2007
  • 29 de nov. de 2007
  • 30 de nov. de 2007
  • 1 de dez. de 2007
  • 2 de dez. de 2007
  • 3 de dez. de 2007
  • 4 de dez. de 2007
  • 5 de dez. de 2007
  • 6 de dez. de 2007
  • 7 de dez. de 2007
  • 9 de dez. de 2007
  • 11 de dez. de 2007
  • 12 de dez. de 2007
  • 13 de dez. de 2007
  • 14 de dez. de 2007
  • 15 de dez. de 2007
  • 16 de dez. de 2007
  • 19 de dez. de 2007
  • 20 de dez. de 2007
  • 23 de dez. de 2007
  • 24 de dez. de 2007
  • 25 de dez. de 2007
  • 26 de dez. de 2007
  • 27 de dez. de 2007
  • 28 de dez. de 2007
  • 29 de dez. de 2007
  • 1 de jan. de 2008
  • 2 de jan. de 2008
  • 3 de jan. de 2008
  • 4 de jan. de 2008
  • 5 de jan. de 2008
  • 7 de jan. de 2008
  • 8 de jan. de 2008
  • 9 de jan. de 2008
  • 10 de jan. de 2008
  • 11 de jan. de 2008
  • 12 de jan. de 2008
  • 13 de jan. de 2008
  • 15 de jan. de 2008
  • 16 de jan. de 2008
  • 17 de jan. de 2008
  • 19 de jan. de 2008
  • 20 de jan. de 2008
  • 21 de jan. de 2008
  • 22 de jan. de 2008
  • 23 de jan. de 2008
  • 24 de jan. de 2008
  • 25 de jan. de 2008
  • 26 de jan. de 2008
  • 27 de jan. de 2008
  • 28 de jan. de 2008
  • 29 de jan. de 2008
  • 30 de jan. de 2008
  • 31 de jan. de 2008
  • 2 de fev. de 2008
  • 6 de fev. de 2008
  • 7 de fev. de 2008
  • 8 de fev. de 2008
  • 9 de fev. de 2008
  • 11 de fev. de 2008
  • 12 de fev. de 2008
  • 13 de fev. de 2008
  • 14 de fev. de 2008
  • 15 de fev. de 2008
  • 16 de fev. de 2008
  • 17 de fev. de 2008
  • 18 de fev. de 2008
  • 19 de fev. de 2008
  • 20 de fev. de 2008
  • 21 de fev. de 2008
  • 22 de fev. de 2008
  • 23 de fev. de 2008
  • 24 de fev. de 2008
  • 26 de fev. de 2008
  • 27 de fev. de 2008
  • 28 de fev. de 2008
  • 29 de fev. de 2008
  • 1 de mar. de 2008
  • 2 de mar. de 2008
  • 3 de mar. de 2008
  • 4 de mar. de 2008
  • 6 de mar. de 2008
  • 7 de mar. de 2008
  • 9 de mar. de 2008
  • 10 de mar. de 2008
  • 11 de mar. de 2008
  • 12 de mar. de 2008
  • 14 de mar. de 2008
  • 17 de mar. de 2008
  • 19 de mar. de 2008
  • 23 de mar. de 2008
  • 24 de mar. de 2008
  • 25 de mar. de 2008
  • 26 de mar. de 2008
  • 27 de mar. de 2008
  • 29 de mar. de 2008
  • 30 de mar. de 2008
  • 31 de mar. de 2008
  • 1 de abr. de 2008
  • 2 de abr. de 2008
  • 3 de abr. de 2008
  • 4 de abr. de 2008
  • 5 de abr. de 2008
  • 6 de abr. de 2008
  • 7 de abr. de 2008
  • 8 de abr. de 2008
  • 9 de abr. de 2008
  • 10 de abr. de 2008
  • 11 de abr. de 2008
  • 12 de abr. de 2008
  • 14 de abr. de 2008
  • 15 de abr. de 2008
  • 16 de abr. de 2008
  • 17 de abr. de 2008
  • 18 de abr. de 2008
  • 19 de abr. de 2008
  • 20 de abr. de 2008
  • 21 de abr. de 2008
  • 22 de abr. de 2008
  • 23 de abr. de 2008
  • 24 de abr. de 2008
  • 25 de abr. de 2008
  • 26 de abr. de 2008
  • 27 de abr. de 2008
  • 28 de abr. de 2008
  • 29 de abr. de 2008
  • 30 de abr. de 2008
  • 1 de mai. de 2008
  • 2 de mai. de 2008
  • 3 de mai. de 2008
  • 4 de mai. de 2008
  • 5 de mai. de 2008
  • 6 de mai. de 2008
  • 7 de mai. de 2008
  • 8 de mai. de 2008
  • 9 de mai. de 2008
  • 10 de mai. de 2008
  • 12 de mai. de 2008
  • 13 de mai. de 2008
  • 15 de mai. de 2008
  • 18 de mai. de 2008
  • 20 de mai. de 2008
  • 21 de mai. de 2008
  • 22 de mai. de 2008
  • 23 de mai. de 2008
  • 24 de mai. de 2008
  • 25 de mai. de 2008
  • 26 de mai. de 2008
  • 27 de mai. de 2008
  • 28 de mai. de 2008
  • 29 de mai. de 2008
  • 31 de mai. de 2008
  • 1 de jun. de 2008
  • 2 de jun. de 2008
  • 4 de jun. de 2008
  • 5 de jun. de 2008
  • 7 de jun. de 2008
  • 10 de jun. de 2008
  • 17 de jun. de 2008
  • 18 de jun. de 2008
  • 19 de jun. de 2008
  • 20 de jun. de 2008
  • 23 de jun. de 2008
  • 25 de jun. de 2008
  • 26 de jun. de 2008
  • 27 de jun. de 2008
  • 28 de jun. de 2008
  • 1 de jul. de 2008
  • 8 de jul. de 2008
  • 14 de jul. de 2008
  • 16 de jul. de 2008
  • 4 de ago. de 2008
  • 17 de ago. de 2008
  • 31 de ago. de 2008
  • 1 de set. de 2008
  • 6 de set. de 2008
  • 7 de set. de 2008
  • 9 de set. de 2008
  • 10 de set. de 2008
  • 11 de set. de 2008
  • 12 de set. de 2008
  • 15 de set. de 2008
  • 16 de set. de 2008
  • 17 de set. de 2008
  • 18 de set. de 2008
  • 19 de set. de 2008
  • 22 de set. de 2008
  • 23 de set. de 2008
  • 24 de set. de 2008
  • 25 de set. de 2008
  • 26 de set. de 2008
  • 29 de set. de 2008
  • 1 de out. de 2008
  • 2 de out. de 2008
  • 3 de out. de 2008
  • 4 de out. de 2008
  • 6 de out. de 2008
  • 8 de out. de 2008
  • 11 de out. de 2008
  • 12 de out. de 2008
  • 13 de out. de 2008
  • 14 de out. de 2008
  • 15 de out. de 2008
  • 16 de out. de 2008
  • 20 de out. de 2008
  • 21 de out. de 2008
  • 22 de out. de 2008
  • 23 de out. de 2008
  • 24 de out. de 2008
  • 26 de out. de 2008
  • 29 de out. de 2008
  • 4 de nov. de 2008
  • 5 de nov. de 2008
  • 8 de nov. de 2008
  • 9 de nov. de 2008
  • 11 de nov. de 2008
  • 12 de nov. de 2008
  • 13 de nov. de 2008
  • 17 de nov. de 2008
  • 19 de nov. de 2008
  • 21 de nov. de 2008
  • 22 de nov. de 2008
  • 23 de nov. de 2008
  • 24 de nov. de 2008
  • 25 de nov. de 2008
  • 4 de dez. de 2008
  • 5 de dez. de 2008
  • 10 de dez. de 2008
  • 11 de dez. de 2008
  • 13 de dez. de 2008
  • 14 de dez. de 2008
  • 15 de dez. de 2008
  • 16 de dez. de 2008
  • 17 de dez. de 2008
  • 20 de dez. de 2008
  • 22 de dez. de 2008
  • 27 de dez. de 2008
  • 31 de dez. de 2008
  • 13 de jan. de 2009
  • 14 de jan. de 2009
  • 15 de jan. de 2009
  • 18 de jan. de 2009
  • 20 de jan. de 2009
  • 22 de jan. de 2009
  • 17 de fev. de 2009
  • 14 de mar. de 2009
  • 14 de jun. de 2009
  • 25 de jun. de 2009
  • 19 de jul. de 2009
  • 26 de out. de 2009
  • 31 de out. de 2009
  • 31 de mai. de 2010

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]


 

Site Meter