14 maio 2007
Menem magoou
O ex-presidente argentino Carlos Menem anda muito aborrecido com a atual exposa, a ex-miss universo Cecília Bolocco(foto). É que ela resolveu fazer topless e foi flagrada pelas câmeras de um paparazzo da revista espanhola SQP. Pela silhueta da senhora Menem, ele tem toda razão em ficar chateado com o engraçadinho que se meteu na intimidade dela.
Paulo Coelho Global
Depois da entrevista que deu ao "crème de la crème" da intelectualidade norte-americana, o New Yorker, Paulo Coelho fará uma participação especial no primeiro capítulo de “Eterna magia”, nova trama das seis, que estréia nesta segunda-feira (14). Ele será o Mago Simon, uma encarnação do deus celta Dragda - deus da magia e da Terra.
“Recebi o convite através de uma carta da autora [Elizabeth Jin] encaminhada pelo Carlos Manga. A carta era gentil, entusiasta, e achei que valia a pena participar, porque ela se comprometia a tratar a magia de maneira séria", disse PC.
“Recebi o convite através de uma carta da autora [Elizabeth Jin] encaminhada pelo Carlos Manga. A carta era gentil, entusiasta, e achei que valia a pena participar, porque ela se comprometia a tratar a magia de maneira séria", disse PC.
Casa de ferreiro.
Cada vez vem se confirmando com mais força o campo de idéias que aponta a inclinação do governo de George W. Bush para uma deslavada ditadura. Depois dos ataques 11/9, que muitas teorias de conspiração garantem que foi um ato planejado e produzido dentro dos EUA e não um ato terrorista da Al Khaeda, as liberdades individuais dos cidadãos americanos estão ficando cada vez mais restritas.
Mestre ferreiro nas artes de acusar Cuba, Venezuela et alii de restringir acessos a certos conteúdos na internet, o império agora exibe o seu espeto de pau. Leiam esta notícia, publicada hoje na internet:
Militares dos EUA não podem acessar YouTube e MySpace
Soldados no estrangeiro terão acesso barrado a outros 11 sites populares
AP
DENVER, EUA - Soldados dos EUA servindo no estrangeiro estão proibidos de acessar alguns dos sites mais populares entre os norte-americanos como o portal de vídeos YouTube e o site social MySpace, em obediência a uma nova política do Departamento de Defesa dos EUA.
O acesso começará a ser bloqueado em todo o mundo afetando outros 11 sites populares em computadores e redes, segundo um memorando enviado pelo General B.B. Bell, comandante das forças dos EUA na Coréia do Sul.
O objetivo é proteger o sigilo de informações militares, bem como aliviar o tráfego nas redes. "Este tráfego recreativo impacta a performance de nossas redes, ao mesmo tempo em que oferece um risco à segurança", disse Bell, no memorando.
As forças armadas dos EUA sempre tiveram de encarar problemas com a liberação de informações que pudessem comprometer a segurança de suas operações, só que a nova política cria uma barreira para que os militares possam trocar mensagens, vídeos, fotos e outros materiais com seus amigos e família.
Os militares, no entanto, ainda poderão acessar os sites em seus computadores pessoais. A proibição vale apenas para as redes e micros ligados ao Departamento de Defesa dos EUA.
Macartismo
O governo americano está investigando a viagem que o cineasta Michael Moore fez à Cuba como parte do projeto de seu novo filme "Sicko". A película trata da situação dos voluntários que trabalharam nos resgates do 9/11, ficaram doentes e procuraram tratamento com médicos de Cuba.
O governo acusa Moore de ter violado a lei do embargo, que vigora desde 1962 e que impõe proibição de relação oficial, de qualquer natureza, entre Cuba e os EUA.
"Não violei a lei nem tenho nada a esconder", acrescenta a carta de Moore, que pede ao governo que abandone a investigação e dedique seu tempo a "ajudar os verdadeiros heróis do 11 de setembro".