O senado e o Elias Maluco.
Está virando uma piada de mau gosto a arrogância e a cara de pau do senado brasileiro. Depois de dar palpite em assunto de exclusivo interesse interno da Venezuela, embarcando na canoa furada da pseudo-vitimizada RCTV, nossos senadores que nunca foram exemplos de bom mocismo, ficaram injuriados com o justo troco que receberam de Chávez, que simplesmente sugeriu que eles se metessem com seus negócios e deixassem a Venezuela em paz com seus próprios pecados.
Onde a opinião José Sarney é diferente dos interesses de Bush e da CIA, em se tratando de RCTV e de Chávez? De quem nossos senadores têm procuração para falar em nome de liberdade de expressão e democracia no continente? O senador Eduardo Azeredo está mais para palpiteiro do que para guardião de qualquer tipo de liberdade, a não ser aquela que ele usou para introduzir Marcos Valério na cena política brasileira.
A empulhação de nossos senadores parece não ter limites. Agora, num curioso e espantoso espasmo ético, como se quisessem lavar a própria honra no lombo de Chávez, embarcam num jogo mafioso de chantagem exigindo que ele se retrate sob pena de ser a Venezuela cassada na pretensão de entrar para o Mercosul, numa retaliação grotesca, como faria sem nenhum pudor um Elias Maluco.
O episódio de um presidente democraticamente eleito que resolve não renovar a concessão de funcionamento de uma rede de televisão golpista, sem que com isso tenha desobedecido um único artigo de qualquer lei, está à beira de ir para o plenário da OEA, organização para quem Chávez já deu sinais e recados para não se meter em assuntos internos da Venezuela.
A não renovação da concessão da RCTV foi um gesto independente e acertadíssimo de Chávez contra um bando que mama e se enriquece há 53 anos às custas de uma concessão de serviço público, produzindo horrores como o programa Radio Rochela. Para se saber um pouco sobre a qualidade do que se produziu na RCTV nos últimos 53 anos é muito fácil: clique aqui -Youtube.
Para saber quem é Marcel Granier, o embusteiro dono da RCTV, apenas aponte aqui, aqui,aqui, para assistir sem sair do Blog Politika. Para assistir numa tela maior, diretamente do site do Youtube, clique.