01 dezembro 2007
Furo: o blog Politika publicou em primeira mão, em todo o Brasil, resultado de pesquisa de intenção de voto na Venezuela
O Blog Politika publicou logo abaixo em primeira mão, em todo o Brasil, o resultado da última pesquisa de intenção de voto realizada na Venezuela, que dá uma folgada vantagem (16%) ao "sim" no plebiscito venezuelano.
O correspondente da Folha de São Paulo em Caracas, Fabiano Maisonave, em sua matéria de hoje, sábado, fala discretamente de uma ligeira vantagem para o "não", mas não apresenta os dados técnicos desta pesquisa.
A íntegra da pesquisa que o Blog Politika recebeu diretamente de Caracas, foi publicada ontem no fim da tarde, onde constam integralmente os resultados, a metodologia utilizada e os responsáveis pela sua realização.
COBERTURA
Durante el Referendo sobre la Reforma Constitucional el próximo domingo 2 de diciembre, el Sistema Bolivariano de Radio y Televisión, integrado por Venezolana de Televisión, Vive Tv, Radio Nacional de Venezuela, YVKE Mundial y la Agencia Bolivariana de Noticias, junto a la Televisora Venezolana Social (TVes) y Medios Alternativos y Comunitarios, ofrecerán al pueblo venezolano una jornada informativa especial denominada Reforma 2007... La Democracia Plena. Desde esta semana politólogos, sociólogos, historiadores, periodistas, infociudadanos y demás comunicadores sociales, informan sobre los comicios y recrearán momentos históricos de los referidos procesos a lo largo de más de un siglo.
Se busca complementar la difusión de avances informativos desde los centros de votación. En la jornada informativa especial el gran protagonista será el pueblo venezolano en ejercicio pleno de sus derechos democráticos. Las personas que deseen efectuar denuncias, comunicar inquietudes o participar en la programación podrán comunicarse con los medios a través de los siguientes números:
VTV: (0212) 2071870, (0212) 2071872
RNV: (0212) 7306666, (0212) 7306022, 0500 ESVERAZ(0500-3783729) - www.rnv.gov.ve (audio en vivo) Ver todas las frecuencias a Nivel Nacional e Internacional
VIVE TV: (0212) 5051635, 5051640, 5051650, 5051712 -
YVKE MUNDIAL: (0212)9929932, (0212) 9934009 -
Comando Políticos:
COMANDO ZAMORA: 0800-zamora-0 (0800-926672-0)PSUV: 0-800-PSUV-000 (0-800-7788-000)
Otros enlances de interes:
Blogs:
Chávez lota ruas de Caracas em manifestação pela nova Constituição e ameaça cortar petróleo para os EUA.
Num discurso emocionado e contundente o presidente da Venezuela encerrou hoje na Av. Bolivar a campanha pela aprovação da nova Constituição do país. No próximo domigo será realizado um plebiscito para referendar as alterações na Constituição que foram aprovadas pelo parlamento.
Se o referendo da nova Carta Magna da Venezuela fosse decidido pela capacidade de reunir pessoas nas ruas de Caracas, o "Sim" seria declarado vencedor com larga vantagem nesta sexta-feira (30), quando os partidários do presidente Hugo Chávez celebraram o fim da campanha pela aprovação da proposta do governo.
Chávez disse que há perigo de ocorrer uma onda de violência como parte de um plano dos Estados Unidos chamado de "Operación Tenaza".
"Se a 'Operación Tenaza' for efetivada no domingo, na segunda-feira não haverá uma gota de petróleo da Venezuela nos Estados Unidos", prometeu Chávez."
Se, no domingo, ganhar o 'Sim', como tudo indica, e aqui, a oligarquia e os 'piti-yanquis' apelarem para a violência, se quiserem nosso petróleo terão de passar 100 anos de guerra na Venezuela".
"Senhor presidente da (estatal do petróleo) PDVSA (Rafael Ramírez), mande rever os embarques de petróleo pendentes para os Estados Unidos".
Chávez também determinou às Forças Armadas que ponham em marcha um plano especial de proteção dos campos petroleiros e das refinarias: "ordeno ao Ministério da Defesa, ao Exército, à Aviação, à Marinha de Guerra e à Guarda Nacional que, a partir de hoje, elabore planos especiais de proteção de nossos campos petroleiros e nossas refinarias".
"A partir desta noite serão ocupados pelo Exército, junto com os trabalhadores da PDVSA", disse Chávez, no discurso de encerramento da campanha para o referendo de reforma da Constituição.